O aplicativo Ipsemg foi disponibilizado para o público no dia 27/9 (segunda-feira). Desenvolvido pela Prodemge com o uso de metodologias ágeis, ele conta com funcionalidades de pesquisa, marcação, confirmação e cancelamento para agendamentos médicos e odontológicos da rede própria, visualização de próximas consultas e histórico de agendamentos, pesquisa de prestadores de saúde da rede credenciada através do guia médico, atualização de cadastro e visualização do cartão virtual do beneficiário.

As funções do aplicativo foram escolhidas pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), a partir do levantamento de quais eram os serviços mais procurados pelo telefone 155, o canal para atendimento do usuário do Ipsemg.

Em entrevista ao portal da instituição, o presidente do Ipsemg, Thiago Bernardo Borges, destacou a importância do aplicativo em tornar mais prática algumas atividades realizadas com frequência pelos beneficiários: “Com o app, o usuário tem na palma de sua mão o acesso aos serviços de assistência à saúde do Ipsemg, o que traz praticidade e comodidade. Pretendemos com as próximas atualizações do aplicativo evoluir a interação e assim ampliar o canal de comunicação com nossos beneficiários, enviando informações e coletando dados para o aperfeiçoamento das atividades do Instituto”.

Para Fábio Araújo, coordenador de pesquisas do Ipsemg e product owner (PO) do projeto, o produto é inovador e irá agilizar o acesso do beneficiário a serviços do Ipsemg. Sobre a equipe que trabalhou no desenvolvimento do projeto, Fábio elogia: “Squad dedicada e comprometida em trazer as melhores e mais rápidas soluções para os problemas apresentados”.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com