A Prodemge recebeu o selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), uma iniciativa que visa promover a integridade e auxiliar no combate à corrupção nas organizações públicas. O reconhecimento ocorreu após a Companhia realizar uma avaliação no Sistema e-Prevenção, ferramenta para diagnóstico que mostra o patamar da organização em relação ao seu nível de suscetibilidade a fraude e corrupção.

O objetivo da avaliação é fomentar o compromisso de implementação de boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência, além de contribuir para a confiança da sociedade no serviço público honesto. O resultado mostra que a Companhia está alinhada com essas práticas e alcança um nível de segurança desejável para as organizações.

A partir desse diagnóstico, o Tribunal de Contas da União (TCU) vai disponibilizar um plano de ação. Esse material será analisado pela Prodemge para sua implementação. “A ética e a integridade são valores fundamentais e regem nossa atuação. É muito importante essa iniciativa nacional para promover o combate à corrupção e, com mais essa frente de ação, vamos continuar trabalhando para aprimorar nossos processos e ferramentas que promovam um ambiente íntegro”, afirma o diretor-presidente, Roberto Reis.

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O PNPC é uma proposta adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), patrocinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A coordenação do programa é executada pelas redes de controle nos estados. No caso de Minas Gerais, a Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção (ARCCO-MG), que conta com a participação de diversos órgãos da rede de controle local como o Tribunal de Contas do Estado, a Controladoria-Geral do Estado e o Ministério Público do Estado.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com