A Prodemge entregou, em dezembro de 2014, o novo portal da Fundação Hemominas. Desenvolvido a partir de um projeto de arquitetura da informação, o trabalho trouxe melhorias na organização da informação e revitalização da imagem da instituição com um design mais contemporâneo. "Além do design, adotamos boas práticas de desenvolvimento para web, visando a melhorar a acessibilidade e a usabilidade do portal", descreve Marcos Tadeu, da Gerência de Construção Web (GCW), área responsável pela criação do portal.

Novo projeto de arquitetura da informação tornou visual do portal do Hemominas mais contemporâneoA melhoria da acessibilidade é destinada, por exemplo, para deficientes visuais, que utilizam um leitor de tela e combinações de teclas de atalho que os auxiliam na navegação. Além disso, o site é compatível com as últimas versões dos navegadores mais utilizados.

Ainda de acordo com Marcos, por se tratar de um portal com conteúdo muito extenso e voltado para diferentes públicos, a equipe passou por desafios. “Os principais desafios foram a adaptar e conciliar todo o conteúdo, diminuir o número de menus e tornar o acesso à informação da maneira mais direta possível”.

Rogério Lopes, supervisor da GCW, afirma que este projeto é muito importante: “A seriedade e a dedicação das equipes foram essenciais para o desenvolvimento e a conclusão bem sucedidos. O trabalho serve como um marco na execução de nossos projetos”. Kátia Cardoso, representante da equipe do Hemominas, também destaca a participação e o êxito das equipes. “O novo Portal é mais uma etapa da busca constante em aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. É uma grata surpresa e satisfação poder afirmar que a Prodemge, através das suas equipes, conseguiu corresponder as nossas expectativas. Fica a certeza futura de que, dessa parceria, poderão nascer novas soluções que facilitem a vida do cidadão”.

Nova intranet

A partir das experiências de criação do novo Portal Hemominas, foi desenvolvida uma nova intranet, que já está no ar desde abril deste ano. Novas funcionalidades foram criadas como, por exemplo, a integração com o AD (Active Directory), que permite o acesso dos funcionários à intranet utilizando a senha de rede. Outros exemplos são a implementação de fórum, formulário para cadastro on-line em sorteios, seção de achados e perdidos e um fale conosco que direciona as questões para áreas específicas. “A nova intranet ficou mais interativa para o público interno da Hemominas”, reitera Marcos Tadeu.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com