O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) lançou seu novo site no dia 8 de março. Junto com o sistema de gestão de conteúdo, ele foi desenvolvido pela Prodemge utilizando metodologias ágeis e representa mais um passo da entidade no trabalho para modernizar seu ecossistema de TI.

O objetivo do novo site é ser uma evolução constante dessa ferramenta de comunicação, explica a gerente de Sistemas de Saúde e Previdência, Janaina Oliveira, e centralizar os serviços digitais oferecidos pelo Ipsemg, trazendo benefícios para os usuários do instituto e também seus servidores. Para isso, o squad Ipsong fez um extensivo levantamento das necessidades do cliente e construiu um layout leve e que proporciona mais agilidade na busca por informações.

O trabalho englobou ainda o gestor de conteúdo do site. “Nós utilizamos a ferramenta que a Prodemge desenvolveu para o Detran fazer a gestão do seu portal, cujo código foi obtido após negociações entre os dois clientes”, detalha Janaina. Para a plataforma do Ipsemg, o squad modernizou sua linguagem, evoluiu a arquitetura e suas tecnologias e desenvolveu novas funcionalidades, produzindo um gestor de conteúdo personalizado para as necessidades da entidade.

Segundo Janaina, ele também está preparado para, futuramente e se necessário, ser uma solução integrada, que possibilita a gestão da extranet e do portal de serviços do Ipsemg. Para isso, a camada backend do gestor foi construída para trabalhar como serviço, por meio da MGapi, e capaz de conversar com diferentes tecnologias que possam ser usadas no frontend da aplicação, o que torna a gestão mais fácil e flexível.

Essa característica faz parte da arquitetura moderna que a Prodemge desenhou para o Ipsemg e em funcionamento desde 2020. A primeira solução a ser incluída nela foi o aplicativo do instituto, lançado em outubro de 2021. Atualmente, três squads estão trabalhando em sistemas do Ipsemg aderentes a essa nova arquitetura e, outros dois, em planejamento para atuar evoluindo cada vez mais a prestação de serviços do Instituto.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com