A oferta do serviço de certidões no MGapp foi ampliada em maio. Agora, os usuários podem selecionar entre três opções (convencional, inteiro teor ou certidão eletrônica) ao solicitar a segunda via da certidão de nascimento, casamento ou óbito no aplicativo.

A funcionalidade foi desenvolvida pela equipe do MGapp na Prodemge, utilizando metodologia ágil. O trabalho teve o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que coordena a solução, e do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil), para entendimento da integração e planejamento das funções necessárias.

Para solicitar a segunda via dos documentos, o cidadão deve acessar o menu “Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito” e, em seguida, “Solicitar Segunda Via de Certidão”. A pesquisa deve ser feita por nome completo e CPF. Após escolher a certidão, se necessário, ele deve selecionar uma das opções: convencional, inteiro teor ou certidão eletrônica. As solicitações em andamento ou concluídas ficam disponíveis no menu “Minhas Solicitações de Certidões”. Além do MGapp, os documentos podem ser solicitados pelo site Cidadão MG.

Acessos

Maio também foi o mês em que o MGapp atingiu a marca de três milhões de usuários cadastrados. Desde que foi lançado em 2018, o aplicativo cresceu de 30 para mais de cem serviços cadastrados, em parceria com 17 órgãos e entidades. Para a gestora do aplicativo na Seplag, Polyana Rodrigues, com o aumento de acessos, também cresce o número de sugestões e avaliações sobre o aplicativo, elementos fundamentais para a melhoria e aperfeiçoamento constante do MGapp.

A scrum master do projeto na Prodemge, Daniela Carvalho, conta que a Prodemge trabalha em constante parceria com a Seplag nas melhorias a serem implementas. “Nosso time é experiente - alguns estão trabalhando no MGapp desde o início – e estamos sempre propondo evoluções. Até o fim do ano, o objetivo é entregar ao cidadão novos serviços da Copasa, Cemig, Detran e da Secretaria de Fazenda, além de personalizar notificações dos serviços já disponibilizados”, detalha. detalha. Daniela ressalta ainda que o resultado de todo esse esforço é o MGapp com notas acima de 4,5 e o aplicativo de governo mais bem avaliado nas lojas Android e iOS.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com