O Grupo de Transformação Digital dos Estados e do Distrito Federal (GTD.gov) lançou seu subgrupo de trabalho sobre segurança cibernética no último dia 14, durante o Consad Express Manaus. O evento contou com a presença do assessor Kassius Vasconcelos e do superintendente de Redes e de Segurança da Informação da Prodemge, Bruno Moreira, e do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), Rodrigo Diniz, como representantes de Minas Gerais.

Bruno ainda participou de um painel sobre experiências em segurança cibernética nos governos estaduais, que contou também com representantes da Bahia, do Rio Grande do Sul e do Amazonas. “Foi uma oportunidade muito rica de troca de experiências e conhecimento com profissionais de outros governos. Essa colaboração e integração entre diversas entidades é fundamental para que possamos evoluir a maturidade de segurança da informação dos órgãos públicos”, afirmou.

“O governo de Minas Gerais tem participado ativamente do GTD.gov desde o seu lançamento, em 2019. A criação do Subgrupo de Segurança Cibernética será um excelente espaço de debate entre os estados e o governo federal, em um tema de grande relevância e urgência no contexto de transformação digital atual”, complementou Rodrigo Diniz.

O GTD.gov é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). Prodemge e Seplag-MG são os representantes de Minas Gerais no grupo.

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com