A Diretoria da Prodemge se reuniu em julho com assessores, superintendentes, gerentes e supervisores para promover o alinhamento estratégico entre seus gestores e apresentar as principais conquistas e iniciativas em curso na Companhia. O evento foi realizado no dia 14/7, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O primeiro tema apresentado foi o planejamento estratégico, que contou com uma palestra introdutória do professor da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), Marconi Laia, sobre a importância, os desafios e as principais características dessa ferramenta para a governança e gestão organizacional. Em seguida, o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis, destacou as iniciativas em curso dentro de cada um dos cinco objetivos (pessoas e tecnologia; governança e processos internos; cliente e mercado; resultado financeiro; e inovação para a sociedade) do planejamento estratégico e detalhou sua convergência com a missão, a visão e os valores da empresa.

Representantes dos conselhos de Administração e Fiscal e do Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) também participaram da reunião gerencial e deram depoimentos sobre a importância do trabalho de cada uma dessas instâncias para a governança corporativa.

O novo diretor vice-presidente, Márcio Bernardino, deu sequência à pauta, apresentando as novas frentes de ação estabelecidas para reforçar o papel da Prodemge de parceiro de seus clientes na busca por soluções inovadoras de TI, que tragam melhorias para os processos do estado e o dia a dia do cidadão.

Em seguida, o diretor técnico, Ladimir Freitas, falou sobre a importância do programa #prodemge4.0 e o seu papel na transformação digital da Companhia. Para exemplificar as diversas iniciativas que estão sendo conduzidas nesse sentido, a gerente de Planejamento e Controle da Prodemge, Viviane Oliveira, apresentou o projeto de gestão ágil de crises. “Estamos mudando a cultura e conseguindo resultados expressivos por meio da integração das áreas e do foco na solução dos problemas”, afirmou.

Para finalizar a reunião, o diretor administrativo e financeiro, Gustavo Nogueira, detalhou as iniciativas da área e mostrou os resultados financeiros: “Somos hoje uma empresa saudável, capaz de investir em sua infraestrutura e capital humano e, principalmente, atuar para melhorar a eficiência do Estado, evoluir a prestação do serviço público e promover a transformação digital em áreas-chave para o dia a dia da população”.

“Nosso planejamento estratégico começou em 2019, construído com o propósito de alcançar nossa missão de prover o estado com as melhores e mais eficientes soluções em benefício do cidadão. Já fizemos uma revisão nele desde então, e muita coisa foi alcançada dentro da Prodemge nesse período. É gratificante ver o crescimento da Companhia e a evolução nas suas entregas para os clientes, a sociedade e o cidadão. Com a união de todos vamos conseguir ainda mais resultados”, concluiu Roberto.

Selo de Transformação Digital

O encontro dos gestores da Prodemge também foi oportunidade para a empresa entregar o Selo de Transformação Digital aos projetos que se utilizam de ferramentas digitais, tecnologias inovadoras e mudanças de mentalidade para maximizar a performance e promover melhorias que reflitam nos resultados do negócio e no aumento da satisfação dos clientes.

Em sua segunda edição, a iniciativa condecorou sete soluções desenvolvidas em 2022 e 2021 e que obtiveram resultados em 2022: Base Integrada de Segurança Pública (Bisp), Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), ProBPMS 2.0, MGapp, módulos Cadastro de Plantio e Comunicação de Colheita do MG Florestas, Trilhas de Futuro e Portal MultiCloud Prodemge. Todas elas alcançaram o nível de maturidade Transformado nos quatro pilares avaliados (organização, cultura, tecnologia e insights) pela comissão avaliadora do Selo.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com