As soluções de nuvem da Google foram o tema dos dias do evento Google Cloud Day, realizado pela Prodemge em parceria com a Google nos dias 17 e 21 de agosto. O primeiro dia foi voltado para o corpo técnico da Companhia, com o objetivo de apresentar à empresa o que pode ser acoplado à nossas soluções, inovando a oferta de produtos e serviços desenvolvidos pela Prodemge. Já o segundo dia teve caráter de negócios, com foco nos clientes, para que eles pudessem conhecer as possibilidades em aplicações já desenvolvidas na esfera governamental em outras cidades do país, suportada pelas ferramentas em nuvem da Google.

Segundo explica o gerente de Gestão de Serviços de Nuvem da Prodemge, Augusto Zadra, a Telmex/Embratel foi a vencedora de um pregão realizado em março deste ano, que contou com a participação de fornecedores pré-qualificados pelo chamamento público para prestarem serviços especializados em nuvem. “A Embratel é representante da Google e, a partir da assinatura do contrato, a Prodemge e seus clientes têm agora acesso a um vasto portfólio de tecnologias e inovações que podem ser usadas para evoluir a prestação do serviço público”, conta.

“Com o evento, nós buscamos fomentar que nossos profissionais possam ter insights de uso das tecnologias Google nas soluções que estão sendo desenvolvidas ou que venham a ser desenvolvidas, assim como mostrar cases de uso que possam servir de inspiração para os clientes inovarem em seus processos e serviços. Assim, essas tecnologias poderão ser usadas nos nossos projetos, sem a necessidade de ser feita uma nova licitação”, detalha a assessora de Inovação da Prodemge, Mônica Rocha.

Confira depoimentos de clientes presentes no evento:

“Foi uma manhã muito produtiva, que abriu nossa mente para verificar possibilidades e identificar onde a AGE pode se inserir e fazer uso de recursos tão novos, modernos e evoluídos”, elogia a diretora de Inovação e Desenvolvimento da Advocacia-Geral do Estado (AGE), Juliane Damasceno.

Para o da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Rafael Mazzieiro, o Google Cloud Day serviu para ampliar com novos caminhos os interesses que a entidade tem no uso de tecnologia: “Essa parceria que a Prodemge fez com a Google só tem a acrescentar em termos de dados e aprendizado de máquinas. Pudemos conhecer nessa manhã muitas soluções que já estamos buscando há um tempo”.

“Considero muito interessante essa iniciativa de fazer um intercâmbio de informações e ter contato com outras perspectivas. O evento abriu portas para conhecermos tecnologias mais modernas e efetivas, o que nos dá noção de outras possibilidades e possíveis soluções que a gente pode buscar junto à Prodemge”, conclui o tenente Davi Linke, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBBMG).

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com