A assessora de Inovação, Mônica Rocha, apresentou a jornada da Prodemge com o uso da tecnologia blockchain na terça-feira (12/9), no painel Casos de Uso em Governos do Fórum Blockchain Gov. O evento é realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que coordena a Rede Blockchain Brasil (RBB), da qual a Companhia é integrante. Este ano, o evento aconteceu dentro do Blockchain Rio Festival.

“O objetivo foi apresentar como a Prodemge iniciou os trabalhos com blockchain e todas as ações que conduzimos desde 2019, com a criação do grupo de trabalho para estudar a tecnologia, obter conhecimento e aplicá-la em soluções do estado. Destaquei as provas de conceito (POCs) realizadas; o desenvolvimento do MG Florestas, que visa controlar todas as etapas da cadeia do carvão vegetal com o uso do blockchain; e todas as iniciativas para expansão da rede com outras instituições. A Prodemge hoje possui um grande conhecimento em blockchain, fazendo parte de importantes discussões sobre o uso da tecnologia no país”, explica Mônica.

Rede Brasil Blockchain (RBB)

A RBB é uma rede de instituições, de abrangência nacional, composta de estrutura de governança e infraestrutura tecnológica, que tem o objetivo de facilitar a adoção da tecnologia de blockchain para a implementação de aplicações de interesse público. Ela foi lançada em 2022 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Além da Prodemge, associada e nó da RBB, outras seis instituições integram a rede: a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), a PUC-Rio, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Maranhão (STC-MA).

Representantes das instituições participantes da RBB se reuniram do Fórum Blockchain Gov

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com