A Prodemge realizou a primeira edição do seu Agile Day, que teve como objetivo incentivar o engajamento e proporcionar a troca de experiência em agilidade na empresa. O evento aconteceu na última sexta-feira (15/12), no espaço P7 Criativo.

“Este é um marco muito importante para o Programa Mentalidade Ágil. Já evoluímos muito e estamos avançando na consolidação das práticas ágeis na Companhia, como podemos demonstrar pelo número de squads atuando atualmente, pela nossa participação no maior evento de agilidade no setor público e, hoje, pela realização deste evento, que fecha 2023 com chave de ouro”, afirmou Priscila Bellico (AGA) durante a abertura.

O diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis, ressaltou a mudança de imagem que a mentalidade ágil está trazendo para a Prodemge: “São quase 80 squads, trabalhando no desenvolvimento de soluções e também em diversos outros processos dentro da empresa. O retorno que estamos recebendo dos clientes, que percebem uma mudança para melhor na Companhia, tornam o dia de hoje muito especial”.

“Aproveito esta oportunidade para agradecer o empenho e a dedicação de todos, diretoria e empregados, por acreditarem e trabalharem para que essa ideia inovadora de trazer a cultura ágil para dentro do setor público trouxesse resultados sentidos por todos”, ressaltou o diretor técnico, Ladimir Freitas.

A abertura do evento contou ainda com a palestra sobre inovação e mudança ministrada por Gustavo Borja, empreendedor que hoje atua como head de design estratégico na Raro Labs. “Se quisermos mudar o mundo, temos que mudar como ele funciona. Por isso, é importante arriscar e sair da zona de conforto, transformar nosso modo de pensar, usar a criatividade para resolver problemas. Isso tudo deve vir de cada um de nós”, incentivou Gustavo.

Trilhas de conhecimento

O Agile Day foi dividido em três trilhas de conhecimento: Conhecendo a agilidade na Prodemge, Evoluindo a agilidade na Prodemge, e Design ágil na Prodemge. Mais de 80 colegas, de 38 áreas diferentes da empresa, participaram das dinâmicas, ministradas ao longo do dia pelo time de agile masters da Assessoria de Gestão Ágil (AGA). “O evento superou todas as expectativas. Foi incrível ver tanta gente se interessando e participando ativamente no dia, presenciar a interação entre colegas que nunca tinham se visto pessoalmente ainda. Só recebemos feedbacks positivos. Pelo sucesso que foi, teremos outras edições e espero que o Agile Day se torne um evento de tradição da Prodemge”, conclui Priscila.

 

 

 

 

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com