Construída com colaboração de servidores, ferramenta garante um sistema de registro e acompanhamento mais moderno e eficaz de estudantes

Professores da rede de ensino estadual da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já podem acessar e utilizar o Diário Escolar Digital+ (DED+). Ferramenta importante do corpo docente da SEE/MG, o DED+ apresenta as novas funcionalidades para registro do ano letivo de 2024, que podem ser exploradas pelos professores por meio deste link.

Desenvolvido pela Prodemge, em parceria com a Assessoria de Inovação da SEE/MG, a disponibilização do DED+ é uma das prioridades da secretaria para o ano letivo de 2024. A ferramenta é a versão aprimorada do sistema anterior do Diário Escolar Digital e com novas funções, construídas com o auxílio de professores, diretores e especialistas da rede estadual.

Aguardada pela rede estadual, a novidade foi oficializada em memorando enviado às escolas estaduais, no qual a SEE/MG orienta sobre o uso da ferramenta e esclarece dúvidas sobre acesso à plataforma. “Os professores vão conhecer várias novidades, a principal delas é uma tela muito mais intuitiva e amigável, além da chamada do dia, uma nova funcionalidade que vai facilitar ainda mais a vida de vocês. O DED+ é um sistema construído por professores para professores”, destaca o assessor-chefe da Assessoria de Inovação da SEE/MG, Magno Torquette.

DED+ intuitivo e prático

As principais novidades do DED+ focam em três campos: registro de chamadas, planejamento e acompanhamento de desempenho dos estudantes.

Assim que acessam a ferramenta, os professores encontrarão uma lista de suas turmas, facilitando a localização e gerenciamento das atividades. Após selecionar a turma, o sistema apresenta o relatório geral da sala, contendo listagem dos estudantes, notas e faltas, podendo filtrar por bimestre ou pelo consolidado anual. Na mesma tela, com apenas um clique, o professor terá acesso a novidade da “Chamada do Dia”, registro de frequência do dia corrente. 

Além do acesso ao menu de aulas e de avaliações da turma, o sistema oferece o relatório individual do estudante, proporcionando aos professores uma visão mais detalhada da trajetória escolar de cada aluno ao longo do ano. Para o panorama geral da turma, pode ser visualizado um relatório por sala, incluindo listagem de estudantes, notas e faltas, com opção de filtragem por bimestre ou consolidado anual.

Para otimizar o fechamento do bimestre, o DED+ apresenta uma listagem categorizada das turmas com pendências de lançamentos, direcionando o professor diretamente às tarefas pendentes com agilidade.

Versão para gestores e especialistas

Nesta primeira etapa de implementação, o DED+ estará disponível para funcionalidades de uso dos professores. Gestores e especialistas terão acesso às funcionalidades específicas para uso de suas funções em breve, além da liberação de novas ferramentas para os docentes. “Vamos ter um processo de escuta dos especialistas e da gestão escolar para garantir que a gente vai entregar um módulo que seja tão útil e tão intuitivo, quanto o que estamos entregando aos professores”, destaca Magno.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com