Novas funcionalidades e integração com o Sistema de Racionalização e Prévio Registro de Veículos (SRPR) foram apresentadas nesta terça-feira (19/3)

Representantes da Coordenadoria Estadual de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG) apresentaram, nessa terça-feira (19/3), por meio de um live, o novo Portal Frotista. O sistema desenvolvido pela Prodemge integrou as funcionalidades do Sistema de Racionalização e Prévio Registro de Veículos (SRPR), gerido pela CET-MG, e o Portal Frotista, gerido pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais (Sindloc), além de automatizar algumas funções que antes eram realizadas de forma manual.

A abertura da live foi conduzida pelo superintendente de Veículos da CET-MG, Henrique Tomich.  A coordenadoria é a responsável pela gestão do novo portal, que foi batizado de Portal Frotista e pode ser acessado pelo link portalfrotista.transito.mg.gov.br/.

O objetivo da transmissão foi o de apresentar a solução, as alterações no sistema e como acessar os serviços. “É uma conversa rápida, onde iremos mostrar um panorama geral sobre o novo Portal Frotista e apresentar algumas funções básicas do sistema”, detalhou o superintendente. O superintendente de Sistemas de Defesa da Prodemge, André Alves, participou do evento e disse que a ideia é “atender a expectativa dos usuários e, após a implantação, colher as percepções para melhorias”.

Integração

A meta é que, no futuro, todas as funcionalidades de serviços ofertadas pela CET-MG às empresas que possuem frotas estejam concentradas em apenas uma plataforma. Henrique Tomic explicou ainda: “Podemos dividir esse projeto em duas grandes etapas. A primeira, a que vai ser implementada nos próximos dias, é o lançamento do novo Portal Frotista. A segunda, que vai ser realizada em breve, irá unificar os dois principais sistemas utilizados no tratamento de grandes massas de dados”.

Walison Silva, gerente da Gerência de Sistemas de Trânsito da Prodemge, área responsável pelo desenvolvimento do novo portal, explicou que “a plataforma sofreu uma atualização tecnológica e o principal objetivo foi o de automatizar o processo, que antes era realizado de forma manual”. Ele ainda detalhou que os usuários vão perceber as mudanças de forma mais efetiva quando fizerem “o pré-cadastro de veículo, que é o processo para o primeiro emplacamento”.

Segundo ele, cerca de 70% da frota de veículos de aluguel do país estão emplacados em Minas Gerais. "E parte de todo esse montante se deve ao fato de esse sistema existir e facilitar o emplacamento de grandes lotes de veículos, a consulta das suas informações como impostos, multas, impedimentos e outros em lote”, conclui Walison.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com