Presidente da companhia, Roberto Tostes Reis reforçou o papel da tecnologia como vetor de melhorias na prestação de serviços

A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) participou de debate sobre Inteligência Artificial (IA) em fórum nacional de inovação promovido pela Oracle, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (29/10).

A convite da multinacional de tecnologia e informática norte-americana, o presidente da Prodemge, Roberto Tostes Reis, integrou o painel Futuro do Setor Público: Soberania de Dados, Inovação e Inteligência Artificial. Equipe de gestores e colaboradores da companhia assistiram à apresentação.

O fórum ocorre no contexto do recém-lançado Plano Brasileiro de Inteligência Artificial, e de esforços para posicionar o país como um modelo global de eficiência e inovação no uso de IA no setor público.

A iniciativa teve como tema o debate de conceitos e casos de soberania de dados e Inteligência Artificial. E ilustrou de que forma essas tecnologias podem agregar valor e acelerar transformações, com resultados e benefícios para as instituições e a população em geral.

Impacto

Agente de transformação digital no estado, a Prodemge integrou o fórum com participação do presidente Roberto Tostes Reis.
Reis citou avanços e desafios no uso de Inteligência Artificial (IA), compartilhou ideias e soluções de inovação da Prodemge voltadas para identificar e melhorar respostas a desafios reais.

"Como prestadores de serviços, precisamos estar de mãos dadas com órgãos e instituições para buscar soluções que realmente impactem e facilitem o acesso a serviços públicos. Sem dúvida, a Inteligência Artificial (IA) é uma aliada para promover melhorias em processos".

O presidente da Prodemge também discorreu sobre a chamada inovação aberta, realizada em parceria com o setor privado, como uma das possibilidades para alcançar sucesso em novos projetos de IA. "Pode ser uma resposta a novos desafios com custos possíveis".

Diretor técnico da Prodemge, Ladimir Freitas destacou a importância das novas possibilidades em TI. “A companhia está focada em tecnologias baseadas em dados e Inteligência Artificial para a aplicação em soluções voltadas aos órgãos do Governo de Minas, para melhorias nos serviços prestados ao cidadão”, afirmou.

Panorama global

O fórum abordou conceitos e casos de soberania de dados e Inteligência Artificial. E ilustrou de que forma essas tecnologias podem agregar valor e acelerar transformações, com resultados e benefícios para as instituições e a população em geral.

Direcionado a instituições do setor público, o fórum de BH teve o objetivo de promover o debate de temas de real impacto no desenvolvimento e inclusão social, e investigar como soluções podem ser criadas para melhorar ainda mais a satisfação dos cidadãos brasileiros com os serviços públicos.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, sete dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339-1600

(31) 3339-1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com