O engenheiro Demi Getschko esteve no auditório JK da Cidade Administrativa, na manhã desta terça-feira, 16/12, e falou sobre governança da internet e seus principais pontos críticos para os empregados da Prodemge e clientes convidados.

Conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) como representante de notório saber e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, Demi Gestschko é considerado um dos pais da internet brasileira, tendo sido um dos responsáveis pela primeira conexão TCP/IP no país. Ao apresentar a história da internet, Demi explicou como o Brasil se tornou um exemplo de governança multissetorial da rede e destacou a participação mineira no CGI.br, por meio dos professores Ivan Moura Campos (entrevistado na edição 14 da revista Fonte) e Virgílio Almeida.

A internet, afirmou durante a palestra, representa rupturas em diversos segmentos, como, por exemplo, o da disseminação de informação, de fronteiras entre países, de modelos econômicos e de padrões tecnológicos. Ela se desenvolveu e, para continuar crescendo, é importante manter sua simplicidade, neutralidade e estabilidade. Para Demi, toda a discussão sobre os rumos da internet – que dominou o ano de 2014 e foi marcada pela aprovação do Marco Civil da Internet e a realização do NETmundial em abril no Brasil – deve acontecer sem “nunca se deve perder de vista os princípios que originaram a rede”.

O tema da governança da internet é tema da edição 14 da revista Fonte. Sua versão eletrônica está disponível no site da Prodemge.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com