Uma história repleta de conquistas e desafios, de superações e inovações. Assim tem sido a trajetória da Prodemge, que completa 48 anos de atuação junto aos órgãos e entidades do Governo do Estado de Minas Gerais.
A origem de tudo nos remete ao ano de 1966, quando o Governo do Estado e a Universidade Federal de Minas Gerais celebraram um convênio para implementar a reforma e a modernização da administração pública estadual. Esse convênio previa ações amplas, relacionadas à racionalização e melhoria dos processos de trabalho e de gestão.
Para dar suporte a esse trabalho, foi criado o embrião da atual Prodemge, o Cepro (Centro de Processamento de Dados), em 19 de dezembro de 1967. Um ano mais tarde, ele foi transformado no Etra (Escritório Técnico de Racionalização Administrativa), onde se concentravam as atividades de análise, programação e produção, suportadas por um computador IBM 360, modelo 30, equipado com 16 kilobytes de memória, executando sistema operacional DOS/360.
Muitos anos se passaram, e a Prodemge, assim denominada a partir de 1972, permanece fiel à sua missão original, promovendo a modernização da administração pública estadual. Hoje, a Companhia atende demandas de toda a estrutura do executivo estadual e também de municípios mineiros e demais poderes, sendo referência quando o assunto é tecnologia da informação e comunicação na área pública.
Por trás de serviços vitais para o funcionamento do Estado e a qualidade de vida da população, estão o corpo técnico, a infraestrutura tecnológica e um conjunto de soluções desenvolvidas pela Prodemge. Exemplos dessas soluções podem ser verificados no cotidiano da sociedade, em áreas-chave, tais como educação, saúde e defesa social.
Isso é resultado do trabalho de uma empresa atenta às necessidades de seus clientes e do cidadão mineiro, ciente do seu papel estratégico no Estado.
Parabéns Prodemge, pelos seus 48 anos!

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com