A Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) promoverá na próxima terça-feira, 16/12, a palestra “Governança da Internet: desafios de uma construção global”, a ser ministrada pelo conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Demi Getschko. O evento acontecerá às 9h, no auditório JK da Cidade Administrativa.

Considerado um dos pais da internet brasileira, tendo participado da primeira conexão TCP/IP no país, o engenheiro Demi Getschko sempre trabalhou pelo desenvolvimento da internet, defendendo a sua infraestrutura e o crescimento de uma rede livre e aberta à participação geral. Um dos marcos desse trabalho foi a aprovação da Lei do Marco Civil da Internet, no primeiro semestre de 2014. O Marco Civil e o modelo de gestão do CGI.br são considerados exemplos mundiais de sucesso da governança brasileira da internet e foram destaque neste ano, marcado pela discussão sobre as responsabilidades e a regulação da “rede das redes”. O debate vai além de questões técnicas e envolve também os temas de privacidade, segurança da informação, neutralidade da rede e liberdade de expressão.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15/12, conforme disponibilidade de vagas, por meio do endereço https://docs.google.com/forms/d/1KwoeFUihvvwIeEbWzsc0-DKIqrPECoXpzyWPu7rsk7c/viewform?c=0&w=1.

Revista Fonte

A palestra de Demi Getschko marca a publicação da 14ª edição da revista Fonte, que trata do tema da governança da internet. Além do especialista, a revista traz entrevistas com o professor Ivan Moura Campos e com membros do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe e do Escritório Regional da W3C, duas importantes organizações envolvidas com a manutenção da internet; e artigos dos advogados Raquel Gatto, Alexandre Atheniense, Luiz Claúdio Caldas e Fábio Nori; da cientista social Laura Tresca; dos pesquisadores Diego Canabarro e Daniel Oppermann; do professor Marco Aurélio Mendes; dos empregados da Prodemge Higor Prado, Grazielle Costa e Paulo Vitor de Campos; e do conselheiro do CGI.br Carlos Afonso.

A publicação será posteriormente enviada a seus assinantes e a todos os participantes do evento.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com