A Prodemge concluiu, no dia 1º de junho, o terceiro e último módulo do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (Sigas). Desenvolvido para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), seu objetivo é gerir os processos de serviço de assistência à saúde, atendendo em torno de 200 mil beneficiários e cerca de 16 mil prestadores de serviço credenciados em todo o estado de Minas Gerais.

A implantação foi dividida em três módulos (os dois primeiros foram implantados em fevereiro do ano passado) e as tecnologias utilizadas foram JCompany e Oracle, com integração ao mainframe. Segundo o gestor do projeto, Marcelo Vieira (GSM), a implantação do sistema será um facilitador ao atendimento à saúde do IPSM. “O processo será feito de forma automatizada, eliminando os procedimentos manuais”, afirma.

Até o momento, o Sigas foi implantado em 43 municípios, sendo utilizado por mais de 600 prestadores e autorizando mais de 500 atendimentos por dia. A tendência é que esses números aumentem de forma gradativa à medida em que o projeto seja expandido para demais municípios e prestadores.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com