botao ouvidoria

 

Compete à Ouvidoria Prodemge:

I - receber, registrar e providenciar o tratamento adequado às manifestações;

II - responder aos manifestantes e aos demais interessados, de forma ágil e objetiva, os resultados da apuração de informações referentes às manifestações;

III - atender a todos com cortesia e respeito, afastando-se de qualquer discriminação ou prejulgamento. Desenvolver ações que busquem o reconhecimento e o respeito dos usuários como sujeitos de direitos, visando ao desenvolvimento de sua autonomia cidadã;

IV - conduzir com discrição as demandas apresentadas, desde o recebimento da manifestação até a finalização do processo;

V - orientar os manifestantes sobre a maneira mais adequada em relação ao atendimento, quando a manifestação não for de competência da Ouvidoria ou quando for provida de insuficiência de informações;

VI - encaminhar à Presidência da Prodemge, após análise da manifestação, os casos em que houver indício de prática de ilícito civil, administrativo ou penal, inclusive as representações ou denúncias que se afigurarem manifestadamente caluniosas, para que a Prodemge adote as medidas cabíveis;

VII - requisitar, diretamente às demais unidades organizacionais da Prodemge, informações necessárias para elucidar as manifestações apresentadas à Ouvidoria;

VIII - desenvolver ações de comunicação e de mediação de conflitos para o atendimento dos usuários no âmbito das competências da Ouvidoria;

IX - poderá realizar intercâmbio de informações e procedimentos com outras ouvidorias, especialmente a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais;

X - manter o controle de atendimento atualizado, contendo os registros das manifestações, as respostas oferecidas à Ouvidoria pelas Unidades Organizacionais, pela própria Ouvidoria aos manifestantes e os encaminhamentos para as demais ouvidorias da rede de Ouvidorias da OGE pelo Portal MG-OUV;

XI - colaborar para o aprimoramento dos processos da Prodemge, utilizando-se das informações disponibilizadas;

XII - construir e manter atualizada uma base de conhecimento, com o intuito de agilizar o atendimento e manter a qualidade de atendimento de forma cidadã, civilizada e eficiente;

XIII - dar suporte à Comissão de Ética em seus trabalhos de treinamentos e promoções de conhecimento aos agentes públicos da Prodemge;

XIV - identificar oportunidades de melhoria com vistas ao aprimoramento dos serviços prestados pela Prodemge, encaminhando para as unidades organizacionais competentes e a Diretoria Executiva;

XV - encaminhar periodicamente à Diretoria Executiva, ou quando solicitado, o relatório de qualidade e de monitoramento das atividades da Ouvidoria; assim como disponibilizar informações sobre os atendimentos das manifestações de categoria DENÚNCIA para o Comitê de Auditoria Estatutária, conforme Art. 79 do Estatuto Social da Prodemge e o Art. 24 da Lei Federal 13.303;

XVI - agir de acordo com o Código de Ética, Conduta e Integridade da Prodemge e o Estatuto Social da Prodemge.

 

Documentação

Regimento Interno

Documento que disciplina a atuação da Ouvidoria da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge.

 

Mapa de Gestão de Manifestações

Apresenta o processo responsável pelo gerenciamento das manifestações do público interno e externo.

Que tal participar de inovações para a segurança pública?

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Deseja colaborar com a sociedade no desenvolvimento de soluções para a saúde pública?

Tem interesse em participar do desenvolvimento de soluções que otimizam o uso de recursos do Estado e melhoram o dia a dia do cidadão?

Venha com a gente! O Programa de Estágio da Prodemge é a oportunidade para aprender e colocar em prática seus conhecimentos, utilizando tecnologias inovadoras e as melhores práticas de mercado!

Como participar

Podem se inscrever estudantes com vínculo ativo em instituição de ensino reconhecida pelo MEC (superior ou técnico), cursando a partir do segundo período e com disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 12 meses.

Confira as áreas

Administração; Análise e desenvolvimento de sistemas; Arquitetura; Ciência da computação; Ciências contábeis; Computação, análise de desenvolvimento de sistemas; Comunicação Social: jornalismo, publicidade e propaganda, cinema e relações públicas;Designer gráfico;Engenharia civil; Engenharia de computação; Sistemas de informação; Direito; Produção audiovisual; Psicologia; Rede de computadores; Técnico em eletrônica;Tecnologia em processamento de dados; outros cursos relacionados aos negócios da companhia.

Modalidade de estágio

- Estágios disponíveis nas modalidades: teletrabalho, híbrido e presencial.

Carga horária e duração do estágio

- Carga horária: a carga horária a ser cumprida é de 4 horas ou 6 horas diárias, a serem cumpridas entre o período de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, em modalidade de acordo com a necessidade da companhia.

- Duração: a duração do estágio é de, no máximo, 24 meses ou até a formatura. Perde a condição de estagiário o estudante que concluir, trancar a matrícula e ou deixar o curso.

Benefícios

- Bolsa de R$ 1,4 mil (6 horas);

- Bolsa de R$ 934 (4 horas);

- Auxílio transporte: se o estágio for presencial, híbrido ou se houver, pontualmente, apresentação presencial.

- Seguro de vida;

- Auxílio teletrabalho: R$ 44,58/mês (para estagiários em modelos de teletrabalho e híbrido de contratação).

Pré-requisitos

- Ser pró-ativo, organizado e comprometido;

- Demonstrar vontade de aprender.

Como participar do processo de seleção:

- Cadastre o currículo no site da Iphac: iphac.org.br.

- Selecione a vaga desejada e se inscreva.

O programa de estágio da Prodemge é desenvolvido em acordo com a Lei do Estágio, nº 11.788/08.


 

Analista Gestão 18
*PNE Gestão 2
Total vagas Gestão 20

 

Analista TIC 279
*PNE TIC 31
Total vagas TIC 310

*Portador de necessidades especiais

 

CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICADOS - CONCURSO 01/2011
Envio da carta convocação Analista TIC Analista TIC - PNE Analista Gestão Analista Gestão - PNE
set/11 1º ao 60º - - -
out/11 61º ao 120º 1º ao 6º 1º ao 18º 1º ao 2º
nov/11 121º ao 236º - - -
dez/11 237º ao 290º - - -
jan/12 291º ao 355º - 19º
fev/12 356º ao 376º - - -
mar/12 377º ao 441º - - -
abr/12 442º ao 453º - - -
mai/12 454º ao 538º - 20º ao 24º -
jun/12 539º ao 589º - 25º -
jul/12 - - 26º ao 29º -
jan/13 - - 30º ao 33º -
fev/13 - - 34º -
fev/13 - - 35º -
mar/13 590º ao 629º - 36º -
abr/13 630º ao 688º - 37º
mai/13 - - -
jul/13 - - 38º ao 40º -
ago/13 - - 41º -
set/13 - - 42º ao 44º -
out/13 - - 45º ao 47º -
nov/13 - - 48º e 49º -
dez/13 - - 50º -
jan/14 - - 51º -
fev/14 - - 52º ao 55º -
mar/14 - - 56º ao 68º 6º ao 8º
abr/14 - - 69º ao 83º -
mai/14  - - 84º -
jun/14 - - 85º ao 99º  -
jul/14 - - 100º e 101º -
ago/14 - - 102º ao 105º -
set/14 - - 106º ao 108º -
out/14 - - -
nov/14 - - - 10º

 

*Em 29/4/2014, o quantitativo de convocados em abril de 2013 para o cargo de analista TIC foi alterado de "630º ao 689º" para "630º ao 688º", corrigindo erro de digitação.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, sete dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339-1600

(31) 3339-1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

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