Belo Horizonte irá, pela segunda vez, receber a Feira de Inovação, Negócios e Tecnologia (FINIT) que acontecerá entre 31/10 e 4/11, no Expominas. A FINIT 2017 comportará a Campus Party Minas Gerais, repleta de atividades para os campuseros mineiros: a Arena de Negócios, conectando grandes empresas e startups; a Arena Experience, promovendo atividades de divulgação científica e a Arena Criativa, ambiente dedicado à criatividade e inovação.

Nesta segunda edição, a Prodemge estará presente na Campus Party e na Arena de Negócios, realizando uma palestra, um hackathon e conhecendo as soluções das startups, com o objetivo de integrar novas visões sobre tecnologia para a gestão pública do Estado de Minas Gerais.

Campus Party

Na Campus Party, a Companhia apresentará um hackathon onde os campuseros deverão propor soluções para problemas dos órgãos do Estado utilizando a tecnologia Blockchain. Blockchain é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança, e tem sido vista com a próxima revolução pós-internet. Para que a Prodemge possa trabalhar com esta tecnologia durante o evento, a Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento (GPE), está coordenando um estudo preliminar sobre o assunto. “A participação da Prodemge em eventos como a Campus Party, é uma oportunidade para a empresa iniciar estudos em tecnologias que ainda não dominamos, além de ser um momento para interagirmos com a inovação e motivação dos campuseros, envolvendo clientes e profissionais da empresa ”, explica a gerente da Gerência de Transformação Digital (GTD), Mônica Rocha, que coordena as atividades do Hackathon da Prodemge.  “Durante o Hackathon serão apresentados alguns problemas dos órgãos do Estado, e para isso a SNE está identificando os clientes que estarão conosco durante o evento.”completa.

Arena de Negócios

Além das atividades do desafio, a empresa também estará presente na Arena de Negócios realizando palestras e discutindo ações para o desenvolvimento tecnológico de Minas Gerais. O gerente de Produtos da Prodemge, Rogério Marra, apontará a evolução tecnológica da Prodemge no desenvolvimento de duas soluções pensadas para a aproximação com o cidadão: o Agenda Minas e o MG Bot.

A Arena contará ainda com um espaço de troca de informações onde startups e empresas privadas poderão apresentar soluções para os desafios que o governo enfrenta na gestão de serviços para a população – o Hub Conecta Governo. Neste local, representantes de órgãos do governo irão participar junto com a Companhia, apontando dilemas onde a tecnologia pode ser uma ferramenta fundamental para contornar dificuldades na administração pública.

Datas

- Hackaton Prodemge Campus Party - Blockchain
- Hub Conecta Mercado na Arena Minas: dia 02/11 das 14h até 18h.
- Palestra Prodemge na Arena de Negócios: dia 03/11 às 11h30, sobre o Agenda Minas e 12h, sobre o MG Bot. 

 

Clique aqui para conhecer o regulamento do Hackaton Prodemge Blockchain.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

 

(31) 3339 1600

(31) 3339 1251

 

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web

banner SDM web

fale conosco OGE

 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com